quinta-feira, 26 de maio de 2011

FRASES DOS ''CARAS ENTENDIDOS''



     Sempre aparecem uns figuras com umas previsões estranhas sobre o mercado de trabalho e a utilização de novas tecnologias no futuro.
     Aqui  seguem alguns destes comentários 'desconcertantes' e frases que acabaram ficando pra história.
     Abaixo se encontram citações célebres de visionários da Informática (não temos confirmação da veracidade da atribuição destas afirmações).




·       Acho que há mercado para uns cinco computadores no mundo. (Thomas Watson, presidente da IBM, em 1943).
         
·        Os computadores no futuro pesarão não mais que uma tonelada e meia. (Mecânica Popular, l950)

·       Não vejo razão para alguém ter um computador dentro de sua casa. (Kenneth Olsen, presidente da DEC, 1977)

·        Perguntaram ao presidente da Nintendo se os videogames não estavam influenciando as crianças, e ele respondeu: “É claro que não, se o Pacman tivesse influenciado a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas”. (Kristian Wilson, Nintendo Inc., 1989)
      
·        Por que entrar para a Marinha se podemos ser piratas? (Steve Jobs)

·      Quando estava no primeiro ano do Ensino Médio disse a meu pai que iria ter um computador de 4k algum dia. E ele disse: Sim, mas eles custam mais que uma casa. E eu disse: Bem, então vou morar em um apartamento. (Steve Wozniak)

·        Não precisamos de vocês, nem cursaram faculdade ainda. (Executivos da Hewllet Packard para Jobs e Wozniak, quando ofereceram a HP o primeiro protótipo de um computador pessoal).

·         «O telefone tem muitos defeitos para que possa um dia ser considerado uma ferramenta de comunicação. Este  equipamento não tem, desta forma, nenhum valor.»
Nota interna da Western Union, 1876.

·         «Tudo que poderia ser inventado já foi inventado.»
Charles H. Duell, Delegado das patentes Americanas, 1899.

·         «Eu penso que há um mercado mundial para aproximadamente 5 computadores.»
Thomas WATSON, presidente da IBM, 1943.

·         «Os computadores do futuro não pesarão menos que uma tonelada e meia.»
Popular Mechanics, 1949.

·         «Eu percorri o país de cima a baixo e falei com os melhores profissionais, e eu posso vos assegurar que a informática é algo casual que não vai durar mais que um ano.»
Editor da Prentice Hall, 1957.

·         «A que isto pode ser útil ?»
Engenheiro da IBM a quem foi apresentado o circuito eletrônico, 1968.

·         «Não há razão para pessoas quererem computadores em suas casas.»
Ken OLSON, PDG e fundador da DEC, 1977.

·         «640KB é suficiente para todo mundo.»
B. GATES, PDG e fundador da Microsoft, 1981.

·         «Se você não pode fazer direito, deixe-o bonito.»
B. GATES, PDG e fundador da Microsoft.

·         «Eu penso que o OS/2 está destinado a ser o sistema operacional mais importante de todos os tempos.»
B. GATES, PDG e fundador da Microsoft, 1988.

·         «A época dos PCs terminou.»
Lou Gerstner, Diretor da IBM, 1998.

·         «Eu sempre sonhei de ter um computador que fosse tão fácil de utilizar quanto um telefone. Meu sonho se realizou. Eu não sei mais como utilizar meu telefone.»
Bjarne Stroustrup, auteur du langage C++


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário